
No que cremos?
A convenção Estadual das igrejas de Deus no Estado de São Paulo tem como base da sua doutrina e regra de fé e prática unicamente as escrituras sagradas do antigo e do Novo Testamento em conformidade com os princípios assim estabelecidos.
Cremos na existência de um Deus: Pai, Filho e Espírito Santo um em essência e trino em pessoa.
- Cremos na inspiração Divina veracidade integridade da Bíblia, tal como revelada originalmente, e na sua suprema autoridade em matéria de fé e conduta.
- Cremos na pecaminosidade de todos os seres humanos e regeneração da culpa, na justificação do pecado por meio do arrependimento da fé em Jesus Cristo;
- Cremos na missão pessoal do Espírito Santo, no arrependimento, na Regeneração e na Santificação dos cristãos. O recebimento do Espírito Santo e o início do processo da Santificação ocorre no momento da conversão e sua plenitude ou batismo é alcançado após a Regeneração como resultado da consagração pessoal com a finalidade de obter autoridade misteriosa. O Espírito Santo é soberano em distribuir os dons entre a igreja.
- Cremos na única igreja (igreja de Deus Universal, Reino de Deus) que é o corpo de Cristo, composto de todos regenerados que na terra se manifestam nas congregações locais através dos cultos (reuniões públicas espirituais), em cumprimento as seguintes ordenanças:
- O batismo por imersão o qual simboliza a morte para o pecado e a nova vida com Cristo;
- A Santa Ceia, que é o símbolo do sacrifício vicário de Cristo na cruz;
- O lava pés como símbolo do amor fraternal, humildade e serviço ao próximo
Cremos na 2ª vinda visível de Cristo, na ressurreição dos mortos, na transformação dos vivos, no juízo final, na separação dos justos e injustos. (O injusto está no inferno e após o juízo, será lançado no lago de fogo. o justo está no paraíso e após o juizo estará no céu), na destruição universal da terra pelo fogo; cremos no reino de Deus (não terreno nem milenar) um reino perfeito e glorioso, no qual todo regenerado será coparticipante e reinará com Deus de eternidade a eternidade.